• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Em votação apertada, prefeitos da Amop decidem seguir decreto estadual


Alguns prefeitos questionaram a necessidade de fechamento do comércio


Não houve unanimidade. Pelo contrário. Uma votação muito apertada, de 14 votos contra 13, definiu que os municípios da região da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) irão acatar na íntegra o decreto estadual que foi divulgado pelo governador Ratinho Junior na manhã desta sexta-feira (26).


Os prefeitos da região estão reunidos nesta tarde na sede da Amop, em Cascavel, para deliberar sobre este e outros temas de interesse regional.


Pelo decreto do Governo do Estado, a partir deste sábado (27) até o dia 8 de março, apenas atividades essenciais poderão funcionar, bem como o toque de recolher será ampliado e começa já a partir das 20h até as 5h.


Alguns dos prefeitos da região pretendiam seguir o decreto apenas parcialmente, questionando a necessidade de fechamento do comércio. O prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, lembrou que mesmo que a realidade de alguns pequenos municípios seja diferente, o problema acaba “estourando” nas cidades maiores, onde estão os hospitais com leitos de UTI.

61 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png