• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Elevação na pista da Rua Edmundo de Barros é corrigida com recapeamento


Obstáculo na via prejudicava o trânsito e podia ter sido resolvido há pelo menos 10 anos


As obras de recapeamento da Rua Edmundo de Barros que a Prefeitura de Foz do Iguaçu está executando nesta semana permitiram corrigir um obstáculo na pista, próximo à Rua Castelo Branco, que existia há pelo menos 20 anos.


Com o término das obras, não haverá mais o obstáculo que destoava com o ambiente, mais conhecido como um “calombo”, que prejudicava a passagem e até colocava em risco a segurança no trânsito. Naquele trecho, existia uma adutora de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que precisava ser mais alta que a via para permitir o escoamento.


Segundo o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan, há aproximadamente 10 anos a adutora da Sanepar foi desativada no local, mas até agora nenhum trabalho havia sido feito para corrigir o problema.


“Havia muitas reclamações, especialmente de motoristas que passavam por ali. Com as obras de recapeamento na região central também resolvemos essa queixa antiga da população, por uma solicitação do prefeito Chico Brasileiro”, afirmou Furlan.


Recapeamento


Além da Rua Edmundo de Barros, outras seis vias da região central também estão sendo contempladas com o recapeamento. Os serviços são feitos por meio de um convênio entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. O investimento é de R$ 1,5 milhão.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47687

11 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png