• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Dia do Profissional de Educação Física: técnicos desportivos de Foz comemoraram retorno às atividade

Por conta da pandemia, trabalhos nas comunidades foram suspensos, mas os profissionais não ficaram parados e realizaram cursos ou adaptaram aulas ao formato virtual


Nesta quarta-feira, 1º de setembro, é celebrado o Dia do Profissional de Educação Física. A data em 2021 será ainda mais especial, pois ficará marcada pelo retorno total das atividades dos técnicos desportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que ficaram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19.


Ao todo, o M unicípio conta com 91 servidores em diversas modalidades, como natação, handebol, ginástica, recreação, voleibol e futsal. Os profissionais dão aulas em mais de 50 núcleos, por todas as regiões da cidade, como associações de moradores, centros de convivência, ginásios e quadras.


Para não perder o contato com os alunos durante o período da pandemia, a professora de ginástica comunitária, Márcia Lagemann, modificou o planejamento e começou a gravar vídeos para manter todos ativos, mas não parou por aí.


“No início foi bem difícil, pois estávamos todos juntos sempre. Os vídeos ajudaram também a matar a saudade, mas depois de um tempo não estava mais sendo o suficiente. Então comecei a fazer aulas on-line, pois os alunos sentiam falta da socialização e interação durante”, contou.


Com o retorno, os encontros ficaram ainda mais especiais. “O sentimento de voltar a trabalhar foi incrível. Pois tanto eu quanto os alunos sabíamos da necessidade do exercício físico nossas vidas. Então voltar foi uma alegria enorme, porque não tem nada que substitua uma aula presencial!”, celebrou.


*Retorno dos alunos*


O técnico desportivo Paulo Cesar disse que o avanço da vacinação influenciou diretamente no retorno dos alunos. Ele também é professor de ginástica e trabalha principalmente com idosos.


“No começo eles estavam com um receio de participar, mas após a vacina, muitos já retornaram. Como boa parte do público é de idosos, foi muito importante dar esse tempo de adaptação até que voltassem para essa prática que faz tão bem. Percebemos que muitos estavam até deprimidos, mas em pouco tempo a convivência já voltou a fazer bem”.


*Como participar*


Os interessados em participar podem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer para conferir as opções que possuem perto de suas casas. O contato pode ser feito pelo telefone: (45) 3521-1200. Para acompanhar os trabalhos, siga o Instagram da secretaria: @smelfoz.


“Recebemos muitos elogios sobre as atividades e a qualidade dos atendimentos dos nossos técnicos. Trata-se de um trabalho essencial, pois esporte é qualidade de vida e incentivo de boas práticas na vida das pessoas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.


“São quase 100 profissionais que, assim como todo o mundo, passaram a viver um cenário totalmente diferente. Eles estão dispostos a receber cada vez mais pessoas e contribuir para esse momento de recuperação do município em todos os setores”, contou o diretor técnico da secretaria, Roberto Borges.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48620

1 visualização0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png