• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Deputado Paulo Martins quer acabar com 'fundão eleitoral"


O Deputado Federal começou a recolher assinaturas para uma proposta de emenda constitucional que pretende extinguir o fundo


Esta semana, o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) começou a colher assinaturas para uma proposta de emenda constitucional que visa extinguir o fundo eleitoral.


A PEC em questão estabelece o financiamento privado, de pessoas físicas ou jurídicas, para partidos e candidaturas. “As pessoas têm que ter o direito de escolher se querem doar ou não. Hoje não há esse direito”, pondera Martins. O presidente do PSC paranaense também se adianta: “para quem teme que isso possa gerar corrupção, vale ressaltar que o texto impede que empresas doadoras firmem contratos futuros com o poder público”. Ele complementa: “dessa forma, matamos o uso de dinheiro público no financiamento de campanhas, seria o fim do fundão, que tanto indigna o cidadão”. Depois do processo de coleta de assinaturas, a proposta precisa passar pelas comissões da casa e, posteriormente, ir para votação no plenário.



14 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png