• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Data TIC 2021 terá temática de pessoas, negócios e tecnologia


Em sua segunda edição, evento aborda a cultura organizacional e traz inovações e alternativas para a gestão de pessoas no setor, que tem um gargalo na busca por profissionais_


Apresentar inovações na área de recursos humanos para buscar e reter talentos nas empresas de tecnologia da informação e comunicação está entre os temas que serão abordados no Data TIC Paraná 2021, evento gratuito e online que acontecerá entre os dias 29/06 e 01/07, das 17h às 18h30. A programação será centrada em “Pessoas para Tecnologia e Tecnologia para Pessoas” e terá a divulgação da pesquisa sobre o cenário das mulheres no mercado da tecnologia do Paraná.


O cenário do mercado de trabalho na área de tecnologia demanda que as empresas encontrem bons colaboradores, mas que também implementem melhorias na gestão de pessoas. Por isso, os temas deste ano serão: employer branding, cultura organizacional, employee experience e people analytics.


Debater esses temas é um fator para resolver a questão dos profissionais da área de tecnologia. As empresas precisam ser atrativas e preparar o ambiente corporativo para aproximar e reter os profissionais.


"É importante que esta discussão sobre tecnologia e RH seja assunto dentro e fora das empresas. Queremos que o Paraná seja referência para trabalhar com tecnologia no país e no mundo, e com o Data TIC vamos fazer com que este ecossistema se torne mais vibrante”, afirma Vinicius Mello, consultor do Sebrae/PR.


Segundo Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, a temática da edição de 2021 está alinhada aos pilares do Vale do Pinhão e à própria cultura do órgão responsável pela política de empreendedorismo e inovação do município.


“Apresentar tecnologias, modernas metodologias e novas ideias para gestão de pessoas tem sido um trabalho constante da Agência Curitiba entre empreendedores, startups e empresas da capital”, explica Cris, que também participará do capítulo Curitiba do evento online, com uma palestra sobre mulheres na inovação.


Lucas Ribeiro, presidente da Assespro-PR e CEO do ROIT Bank, projeta um evento voltado para a cultura organizacional e, principalmente, que servirá para mostrar como as empresas podem implementar as mais modernas metodologias de gestão de pessoas.


“Percebo que o evento vem ao encontro da nossa agenda unificada e objetivos estratégicos da entidade. Quando esses dois pilares emergem tão fortemente só nos resta apoiar. Como entidade representativa do setor, estamos sempre potencializando a geração de negócios no ecossistema digital do Paraná, incrementando a competitividade das empresas de tecnologia e inovação, além de ampliar as políticas públicas digitais para consolidar o Paraná como estado digital e disseminar o uso massivo de tecnologias digitais para a sociedade”, avalia.


O Data TIC Paraná será transmitido pelo Youtube e tem como público-alvo profissionais das áreas de Administração, TIC, Psicologia, Comunicação e Marketing. A edição conta com a parceria do Sebrae/PR, Assespro, Agência Curitiba e ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e Realiza Hub. As inscrições podem ser feitas no datatic.com.br.

3 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png