- REDAÇÃO GM Brasil Notícias
Dólar bate $5,78 após anulação das condenações de Lula

Valor da moeda chegou à máxima após decisão do ministro Fachin
Após decisão do ministro Fachin sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula, o dólar teve valorização sobre o real, chegando ao valor de 5,7846.
O valor do dólar estava em alta desde o início desta segunda-feira (8), dia marcado pela força da moeda norte-americana no exterior, e se fortaleceu ainda mais após a divulgação de Fachin.
A moeda norte-americana estava no valor de R$5,7764 por volta das 15h55 desta segunda-feira, no entanto, após anulação das condenações de Lula, alcançou a máxima do dia. Na última sexta-feira (5), a moeda estava sendo vendida a R$5,6820, acumulando, na semana, alta de 1,38%.
Decisão
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná. Com a anulação, o ex-presidente recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Lula estava sendo investigado pela Operação Lava Jato. Fachin declarou como incompetente a Justiça Federal do Paraná nos julgamentos dos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula.