• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Dólar bate $5,78 após anulação das condenações de Lula


Valor da moeda chegou à máxima após decisão do ministro Fachin


Após decisão do ministro Fachin sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula, o dólar teve valorização sobre o real, chegando ao valor de 5,7846.


O valor do dólar estava em alta desde o início desta segunda-feira (8), dia marcado pela força da moeda norte-americana no exterior, e se fortaleceu ainda mais após a divulgação de Fachin.


A moeda norte-americana estava no valor de R$5,7764 por volta das 15h55 desta segunda-feira, no entanto, após anulação das condenações de Lula, alcançou a máxima do dia. Na última sexta-feira (5), a moeda estava sendo vendida a R$5,6820, acumulando, na semana, alta de 1,38%.


Decisão

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná. Com a anulação, o ex-presidente recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Lula estava sendo investigado pela Operação Lava Jato. Fachin declarou como incompetente a Justiça Federal do Paraná nos julgamentos dos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula.

3 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS