• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Covid-19: Pessoas precisarão de vacina anual por muito tempo, diz CEO da J&J


O CEO da Johnson & Johnson disse na terça-feira que as pessoas podem precisar de uma vacina anual contra a Covid-19 por muitos anos para se protegerem contra variantes do vírus. “Infelizmente, conforme (o vírus) se espalha, ele também pode sofrer mutação”, disse Alex Gorsky à Meg Tirrell da CNBC na terça-feira durante o evento Healthy Returns Spotlight da rede. “Cada vez que ele sofre mutação, é quase como outro clique do dial, por assim dizer, onde podemos ver outra variante, outra mutação que pode ter um impacto em sua capacidade de defender anticorpos ou ter um tipo diferente de resposta não apenas a um terapêutico, mas também para uma vacina. ”

A Johnson & Johnson pediu à US Food and Drug Administration (FDA) uma autorização de uso de emergência de sua vacina na quinta-feira. Os especialistas dizem que a vacina da J&J tem vantagens sobre as outras, pois é uma injeção única e pode ser armazenada em temperaturas de refrigeração mais altas. As vacinas autorizadas da Pfizer e da Moderna requerem duas doses. A vacina Pfizer precisa ser mantida em temperaturas de -70°C

Os ensaios clínicos mostraram que a vacina da J&J foi 66% eficaz na prevenção de casos moderados e graves. Foi 85% eficaz na prevenção de hospitalização e 100% na prevenção de morte em todas as regiões onde foi testada. A vacina também foi submetida a testes contra algumas das variantes. Na África do Sul foi 57% eficaz e na América Latina 66%.

O FDA pode autorizar a vacina J&J já no final deste mês.

3 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png