• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Consulta pública de percepção ambiental 2021 está disponível a partir desta segunda-feira (28)


Resultados vão permitir à Prefeitura de Foz do Iguaçu uma análise das principais demandas a serem consideradas na formulação de novas políticas públicas locais


Nesta segunda-feira (28) tem início a consulta pública de percepção ambiental 2021, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância das políticas públicas ambientais para a saúde pública, em tempos de crise climática.


A ação faz parte do projeto Articulando Agendas Globais Desde o Local, realizada pela Associação Nacional dos Órgãos Ambientais de Meio Ambiente (ANAMMA) no Brasil e pela Pronatura no México, com apoio do programa Euroclima Plus, da Prefeitura de Foz do Iguaçu e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.


A consulta pública ficará disponível até o dia 28 de julho. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apoiadora da iniciativa, a participação da comunidade é essencial no planejamento e desenvolvimento de políticas públicas e colabora nas ações estruturantes realizadas pelo governo municipal.


O equilíbrio no clima é essencial para a viabilização do abastecimento de água, o desenvolvimento da produção agrícola, do turismo e, consequentemente, do bem-estar humano. A ação colabora ainda para o alcance de objetivos e metas internacionais das quais o Brasil é signatário.


“Esse é um marco importante para a participação social no planejamento do território, que está inserido no Bioma da Mata Atlântica e que, por meio desta atividade, terá disponível um panorama da percepção ambiental no olhar da sociedade do município”, comenta Mariana Gianiaki, consultora da ANAMMA e coordenadora do Projeto Euroclima Plus.


“Os resultados trarão aspectos relacionados à estrutura da gestão ambiental e permitirão à Prefeitura uma análise das principais demandas a serem consideradas na formulação de novas políticas públicas locais, rumo ao desenvolvimento sustentável do território. Nesse sentido, convidamos aos munícipes e ressaltamos que é muito importante que todos possam participar desta iniciativa de Consulta de Percepção Ambiental 2021”, complementa Mariana.


Para participar da consulta, acesse o link: https://forms.gle/CWPbjLgta6fGwjfB8 ou https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-2896&publicacao.


Saiba mais sobre o Plano Municipal de Conservação: https://www5.pmfi.pr.gov.br/publicacao-449.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48163

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png