• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Conheça Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde de Jair Bolsonaro


Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia será o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro


Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Saúde, Marcelo Antônio Cataxo Queiroga Lopes assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2019. O médico de 55 anos é formado pela Universidade Federal da Paraíba, em 1988, e concluiu residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, quatro anos depois.

O novo ministro cursa doutorado em Bioética, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal. Ele também é diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e cardiologista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, ambos na Paraíba.

Diferentemente de Eduardo Pazuello, Queiroga mostrou-se favorável ao isolamento social e ao uso de máscaras para tentar controlar a transmissão da COVID-19 no Brasil.

Desde o início da pandemia, ele participou de vários seminários virtuais destacando a importância das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Queiroga é casado com uma médica pediatra e é pai de três filhos, sendo dois médicos e um advogado.

Adepto das redes sociais, o novo ministro fez referência a Bolsonaro numa postagem no Twitter em 2019 ao postar uma foto antiga do então deputado federal ao lado de Eneas Carneiro – político de extrema-direita que morreu em 2007. "Encontro de dois grandes brasileiros", publicou Queiroga.

9 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png