• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Conecta 2021 propõe intercâmbio de conhecimento e experiências entre ecossistemas de inovação


Inscrições e principais atrações do evento serão divulgadas durante uma live, nesta quinta-feira (8), com um bate-papo sobre diversidade de olhares_


Conectar diferentes perspectivas e experiências. Promover o intercâmbio de conhecimento e fomentar a inovação no Estado do Paraná. Estas são algumas das propostas do Conecta, evento promovido pelo Sebrae/PR que chega à 7ª edição em 2021. As inscrições serão abertas oficialmente às 17 horas da próxima quinta-feira (8), durante uma live de pré-lançamento, que terá a participação do coordenador de aprendizado e desenvolvimento em diversidade e inclusão da Nubank, Filipe Roloff. Para conferir, basta confirmar a presença no link: https://bit.ly/36b1d04.


Startups, empreendedores, investidores, empresas inovadoras, atores de ecossistemas e habitats de inovação estão convidados para esse bate-papo sobre “Diversidade de olhares que acelera resultados”, com Roloff, que é pesquisador na área. Além disso, os interessados poderão garantir a inscrição gratuita no Conecta 2021 e ter acesso a detalhes da programação, principais atrações, e formato do evento, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto. Serão apenas duas manhãs de conteúdos, das 9 horas ao meio-dia, com apresentações e entrevistas ao vivo e também gravadas, que ficarão disponíveis aos inscritos na plataforma até cinco dias depois.


O coordenador de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, lembra que o Conecta será realizado pelo segundo ano consecutivo de forma 100% virtual e gratuita. Em 2021, o formato está mais dinâmico, com palestras e painéis de 20 a 40 minutos e foco em resultados, além de apresentações culturais, mentorias e conexões. Uma oportunidade para o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os atores do ecossistema de inovação e grandes referências do mercado. Premiações das Startups do Paraná e Habitats de Inovação e lançamento da websérie “Elas Inovam” estão entre os pontos altos.


“Uma das principais características do Conecta, que antes da pandemia era presencial, é promover o networking. Nosso objetivo é facilitar essas conexões no ambiente virtual”, afirma Tortato. A ideia é trazer conteúdos relevantes, de forma leve e direta ao ponto, que agreguem valor aos empreendedores neste cenário de transformações do mercado.


Entre as temáticas abordadas estão a multidisciplinaridade do líder; economia blockchain; captação de investimentos a partir de diferentes fontes; criatividade para vendas e engajamento; diversidade e inclusão na prática; prototipando o futuro dos negócios; liderança do presente e futuro; economia circular e negócios de impacto; futuro do trabalho híbrido e impacto da felicidade nos negócios.


Os quatro pilares principais de conteúdos do Conecta estarão focados no crescimento das startups e empresas; ferramentas e práticas inovadoras; estratégias de impacto que gerem resultados; e nas multiplicidades das pessoas que são parte dos negócios. Até a data do evento oficial, os inscritos terão acesso a uma série de podcasts e grupo do Telegram. O aprendizado não terminará com o evento. Depois de ter acesso à programação oficial, os participantes poderão conferir seis entrevistas com palestrantes de destaque.

5 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png