• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Complexo Turístico Itaipu recebe 5.666 visitantes no Carnaval



No feriadão de carnaval (período de 13 a 16 de fevereiro), o turismo de Itaipu recebeu 5.666 turistas de várias partes do Brasil. A maior parte dos turistas foi proveniente do próprio Paraná, seguido de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Também vieram visitantes do Acre, Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Também visitaram os atrativos do complexo turístico Itaipu os turistas de seguintes países: Arábia Saudita, Austrália, Bolívia, Colômbia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Ilhas Canárias, Japão, Paraguai, Portugal, Reino Unido e República Tcheca.

A visita panorâmica foi o passeio mais movimentado, seguida do Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista. O dia de maior visitação à Itaipu foi no domingo (14), com 1.872 turistas.

“A retomada do turismo é resultado de uma grande força-tarefa e do comprometimento de todos os segmentos da cidade para adotar controles sanitários rigorosos. O movimento nesse período é importante porque movimenta o principal setor econômico da cidade, contribuindo para manutenção de empregos”, disse o general Eduardo Garrido, diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS