• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Comitê Municipal de Transporte Escolar de Foz do Iguaçu elege novos membros


Grupo de oito membros terá a função de analisar a execução do serviço que atende a cerca de três mil alunos no município_


O Comitê Municipal de Transporte Escolar de Foz do Iguaçu foi reformulado e passou ter oito novos integrantes para um mandato de dois anos. Os membros terão a função de analisar a execução e prestação de contas dos recursos financeiros do transporte público da educação, tanto para a rede estadual quanto a municipal.


A nova equipe é composta por representantes da Secretaria Municipal da Educação, diretores das redes estadual e municipal de ensino, e ainda por representantes de pais e alunos da comunidade.


Pela Secretaria de Educação assumem os servidores Vera Neuza Stachelski, como titular, e Jonas Manoel dos Santos, como suplente; da rede municipal de ensino serão as diretoras Rosângela Constâncio, titular, e Keila Zorzi, suplente; a rede estadual será representada por Maycon da Silva, para a titularidade, e Nelson Link, para a suplência; além de dois representantes de pais e alunos.


“O grupo contribui para a gestão de um serviço essencial para os estudantes de Foz do Iguaçu. São eles que ouvem as demandas, conhecem a fonte dos problemas e também sugerem melhorias no modo de trabalho”, conta a secretária de Educação, Maria Justina.


*Transporte escolar de Foz do Iguaçu*


O serviço de transporte escolar é oferecido para alunos das redes municipal e estadual de ensino que não possuem acesso a unidades escolares próximas de sua residência. Cerca de três mil alunos utilizam o serviço no município, que fornece vale-transporte, ônibus terceirizados para alunos de áreas rurais, ônibus adaptados para a educação especial e transporte para estudantes de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais e estaduais.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47892

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png