• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Colunista Social Das Graças, morre em Foz vítima de AVC


Com muito pesar, o jornalismo de Foz perde uma das suas pioneiras. Maria Das Graças morreu em Foz, nesse dia 16 de junho, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras complicações


Das Graças foi uma das pioneiras nesse tipo de jornalismo e durante muito tempo a única em Foz do Iguaçu. Foram mais de 30 anos de colunismo social na cidade e recebeu muitas honrarias e premiações como, o título de Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu.


Das Graças nasceu em Caratinga (MG) e iniciou a carreira de fotógrafa ainda jovem na cidade de Muriaé (MG). A partir daí, percorreu outros municípios de Minas e do Rio de Janeiro, sempre com sua câmera e as informações sobre os melhores eventos.Em 1983 Das Graças chega a Foz do Iguaçu acompanhando a transferência do marido, o advogado e funcionário público federal, Ary de Campos.


Na fronteira, Das Graças e Ary eram presenças constantes nos eventos sociais das décadas de 80 e 90.O casamento de 34 anos foi marcado pela parceria no trabalho e na vida. Ary faleceu em 2004, aos 74 anos quando cursava o terceiro ano de Jornalismo. Apesar da perda, Das Graças manteve a paixão pela comunicação viva e continuou o trabalho familiar, dessa vez, ao lado do filho, Marco Freire.

602 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png