• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Colégio da Polícia Militar constrói rampa de acessibilidade para cadeirantes



Obra em frente ao colégio chamou a atenção dos iguaçuenses.


Um ouvinte da Rádio Cultura entrou em contato com o jornalismo da emissora para pedir explicações sobre uma reforma que estaria sendo feita em frente ao antigo Colégio Bartolomeu Mitre, atual Colégio da Polícia Militar do Paraná, no centro de Foz do Iguaçu. A indagação do ouvinte seria o fato de estarem modificado um prédio histórico na cidade.

O Major Marcos Aparecido de Souza, diretor do Colégio, disse que “esse pequeno ajuste não altera de maneira nenhuma o prédio, e atende uma demanda que a gente tem.” O major conta que há professores e alunos portadores de necessidades especiais e que a rampa é uma necessidade.


“Nesse ano passou uma menina no nosso concurso que é cadeirante, ela tem paralisia cerebral, precisa de intérprete e hoje é aluna nossa! É alguém que merece ter um acesso, é uma questão de dignidade humana.” Diz o Major Marcos Aparecido de Souza, diretor do colégio.

No dia 24 de maio vai acontecer o retorno das aulas e a rampa que está sendo construída ajuda os estudantes, além de que o colégio recebe idosos com dificuldade motoras, que vão buscar papéis da década de 50 e 60 para comprovar a aposentadoria. O major Marcos, diz que houve um equívoco sobre a construção da rampa, mas o objetivo é ajudar e facilitar o acesso até o colégio.


RÁDIO CULTURA

https://www.radioculturafoz.com.br/2021/05/06/colegio-da-policia-militar-constroi-rampa-de-acessibilidade-para-cadeirantes/

10 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png