• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Centro Clínico do Hospital Costa Cavalcanti completa 10 anos como referência de atendimento


Espaço oferece, em um único local, diversos médicos especialistas e qualidade do atendimento HMCC.


Quando inaugurado, em dezembro de 2010, o Centro Clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) tinha a proposta de oferecer, em um único lugar, as principais especialidades médicas procuradas pelos beneficiários do Plano de Saúde Itamed e demais convênios credenciados no centro hospitalar, além dos atendimentos particulares. Hoje, dez anos depois, o local é referência de atendimento e gestão, e se prepara para as mudanças do futuro.


Com um ambiente moderno e funcional, o Centro Clínico surpreende em números. Atualmente, são 35 especialidades e 150 médicos credenciados. Mensalmente, são cerca de 16.000 atendimentos e, em média, 18.000 ligações na marcação de consultas. O espaço tem cerca de 13 mil metros quadrados e conta com estacionamento, recepção e 41 consultórios médicos, além de salas para exames de cardiologia, urodinâmica, procedimentos, medicação e exames de ecografia vascular.


Para a gerente do Centro Clínico, Maria Afonsa, trabalhar no local é motivo de orgulho. “Todos nossos pacientes são acolhidos de forma humanizada e tem à disposição os melhores profissionais médicos e a estrutura necessária. É realmente um orgulho poder contribuir diariamente com todos esses resultados”, afirmou.


De olho nos desafios do futuro, o Centro Clínico se prepara para receber importantes modificações. Uma delas já entrou em atividade. Desde setembro deste ano, os beneficiários do Plano de Saúde Itamed não precisam mais aguardar na recepção para fazer o registro no sistema. Totens para realizar o check-in foram instalados na entrada do espaço e, ao chegar no local, os pacientes precisam apenas se identificar no sistema, por meio do CPF ou número de beneficiário, e seguir para a consulta. A ideia é que o serviço possa ser oferecido, em breve, aos demais convênios atendidos no local e também os atendimentos particulares.


Além do totem, os pacientes Itamed contarão ainda com um aplicativo para celular, em 2021. Nele, os beneficiários também poderão fazer o check-in, agendar, confirmar e cancelar consultas. Segundo o diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, a proposta é oferecer cada vez mais comodidade aos pacientes. “Iniciamos todo este projeto com o nosso plano de saúde próprio, o Itamed, mas, em breve, queremos poder ofertar a todas as pessoas. Tudo isso é parte do nosso comprometimento como o atendimento humanizado, ágil e de excelência para os pacientes”, afirmou o diretor.


Outra mudança está na estrutura física do Centro Clínico, que terá sua área construída ampliada no ano que vem. O local passará a abrigar o Laboratório de Análises Clínicas do HMCC. Para isso, um novo bloco de atendimento será construído, de modo que os consultórios médicos cedidos para o laboratório, possam ocupar um novo espaço. As obras incluem ainda uma área de estar, copa e vestiário aos colaboradores.


“Um dos destaques do HMCC é oferecer aos seus pacientes um único local com as mais diversas especialidades. Implementamos isso há muito tempo, com as antigas casinhas, e, em 2010, inauguramos o novo Centro Clínico, para que a pessoa não precise se deslocar por vários endereços para poder consultar. Ela encontra tudo e com a qualidade que o Costa Cavalcanti oferece em um único lugar”, salientou o diretor assistencial do hospital, Sandro Scarpetta.


O aniversário do Centro Clínico é apenas no dia 18 de dezembro, mas nesta terça-feira, dia 15, um café será oferecido aos pacientes, colaboradores e médicos em forma de agradecimento.

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