• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Centro Clínico do HMCC lança aplicativo para facilitar o atendimento de pacientes em Foz



Serviço é ofertado a toda a população, que pode ser atendida no local por meio de plano de saúde ou particular.


Quem busca atendimento no Centro Clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), seja por meio de um, dos quase 50 planos credenciados, ou de forma particular, agora conta com uma opção mais fácil para agendar as consultas e realizar outros serviços relacionados. A instituição acaba de lançar o seu aplicativo próprio, único na cidade e que permite aos pacientes uma série de funções. A novidade foi lançada nesta segunda-feira, dia 25, e já está disponível para download.


A proposta é dar maior autonomia a quem procura o Centro Clínico para atendimento médico. De forma bem intuitiva, no aplicativo “HMCC agendamento” é possível agendar, confirmar, cancelar ou remarcar consultas, e também abrir seu atendimento ao chegar no local. Além disso, é possível consultar os planos de saúde credenciados na instituição. Quem procura atendimento particular, também consegue agendar por meio do aplicativo, e apenas realizar o pagamento presencialmente no dia da consulta. Em breve, o APP disponibilizará também opções de pagamento on-line.


Segundo a gerente da unidade de atendimento, Maria Afonsa, a novidade faz parte do plano de inovação do HMCC e do compromisso em oferecer diferenciais ao paciente. “Estamos entregando para a população um aplicativo próprio e que permite realizar os principais serviços que antes só eram feitos aqui ou por ligação”, afirma.


A iniciativa da criação do APP é do diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa, que na época (2018) ainda ocupava a cadeira de diretor administrativo-financeiro, e era responsável pela Divisão. “A proposta sempre foi criar um novo canal de comunicação que facilitasse a interação entre o paciente e HMCC, e que ainda otimizasse tempo, oferecesse uma flexibilidade ao cliente, mas também, que diminuísse a taxa de não comparecimento nas consultas”, frisa Fernando.


O aplicativo levou cerca de dois anos para ser desenvolvido. Ele atende as principais exigências dos pacientes que procuram a unidade e foi preparado para funcionar em aparelhos com sistema Android (Play Store) e em breve IOS (App Store). O download pode ser feito na loja de aplicativos. No primeiro acesso é necessário fazer um cadastro rápido, depois, basta preencher o CPF ou o número de cadastro com o plano e fazer o login.


Para o diretor assistencial do HMCC, Sandro Scarpetta, a ideia é que os pacientes tenham cada vez mais comodidade no local. “Já temos um grande diferencial que é oferecer diversas especialidades em um único endereço, e agora essa novidade, em que os pacientes podem fazer tudo pelo celular e vir aqui somente para consultar”, destaca o diretor.


Centro Clínico

Inaugurado há 10 anos, o Centro Clínico do HMCC conta hoje com 35 especialidades e mais de 150 médicos credenciados. Com uma estrutura completa, realiza, em média, 16 mil atendimentos mensais e recebe cerca de 18 mil ligações telefônicas na marcação de consultas, que agora pode ser feita também pelo aplicativo.


O Centro Clínico tem apresentado outras propostas para facilitar o atendimento, como o totem de check-in para pacientes do Plano de Saúde Itamed, próprio do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Estas novidades fazem parte de um plano de expansão do local que integra, ainda, a ampliação da estrutura física para abrigar o Laboratório de Análises Clínicas do HMCC.


Link para download direto na Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.trevosistemas.schedule.hmcc.

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