• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Central de Atendimento ao Covid esclarece notícias equivocadas publicadas na imprensa em Foz


Em uma nota divulgada no dia 21 de março pela a Comissão Coordenadora Projeto Central de Atendimento ao Covid de Foz do Iguaçu (Um projeto de todos para todos / Movimento Voluntários Pró-saúde Foz) esclarece sobre uma notícia equivocada publicadas na imprensa em Foz. A nota diz o seguinte:


"Boa noite, esperamos que estejam todos bem. Recebemos informação sobre uma notícia veiculada no portal da cidade (https://foz.portaldacidade.com/m/noticias/saúde/voluntários-criam-grupo-para-oferecer-tratamento-precoce-contra-a-covid-19-5944) no dia de hoje, 21/03/2021.

Quanto as informações publicadas, vimos à público esclarecer:

1. Funcionamento. A Central de Atendimento Covid-19, projeto do Movimento “Voluntários Pró-saúde Foz”, ainda não iniciou suas atividades. Isso deverá ocorrer nos próximos dias, conforme previsão divulgada, antes do final deste mês. A população será informada pelos canais oficiais de divulgação do Voluntários Pró-saúde nas mídias sociais e pelo setor de imprensa do projeto.

2. Telefone. O número de telefone/whatsapp +55 45 991527899, divulgado na matéria supracitada, existe apenas para contato na fase de pré-lançamento da CAC-FI, conforme informado no único documento oficial de apresentação do projeto, na página 12. É inverídica a informação de que este número de telefone sirva para o agendamento de consultas. Lamentamos a divulgação incorreta e os transtornos causados à população que busca ajuda incessantemente.

3. Numerário. Também é informado na matéria que já existe mais de um milhão de reais em doações. Informação inverídica, nunca divulgada nem validada pelos canais ou porta-vozes oficiais do projeto. Os valores corretos e verídicos, quando divulgados, o serão de modo transparente pelos canais oficiais de comunicação do projeto nas mídias sociais e por meio do seu setor de imprensa. Lamentamos a invericidade da informação.

4. Comunicação oficial. Neste contexto, reiteramos a informação divulgada na página 11 do documento de apresentação do projeto CAC-FI, que, as únicas pessoas, porta-vozes autorizados a falar em nome do projeto CAC-FI à sociedade, são o seu Coordenador Médico, Dr João Ricardo Yamasita e, a sua Coordenadora Geral, Mariangela Lückmann.

5. Canais. Convidamos a todos conhecer nossos canais nas mídias sociais e a nos seguir!

Facebook: /voluntariosprosaudefoz

Instagram: @voluntariosprosaudefoz"


Comissão Coordenadora Projeto CAC-FI

“Um projeto de todos para todos”

Movimento Voluntários Pró-saúde Foz

173 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png