• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

CDE deverá ter restrições semelhantes as aplicadas em Foz


Restrição ainda mais os horários de circulação, suspenção das aulas presenciais e evitar a permanência desnecessária de pessoas nas vias públicas.


24 horas após anunciarem os fortes controles que começarão neste final de semana em Ciudad del Este para cumprir o atual decreto presidencial sobre medidas sanitárias para enfrentar o covid-19, as autoridades do Alto Paraná concordaram em solicitar um novo decreto para maiores restrições ao departamento, igual o que foi feito em Foz do Iguaçu.


Durante coletiva de imprensa do diretor da X Região de Saúde, Dr. Hugo Kunzle, do Governador do Alto Paraná, Roberto González Vaesken; o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto; A directora regional do IPS, Dra. Ana Liz Jara e outras autarquias locais anunciaram o pedido que vai ser dirigido ao Governo Central para o reforço das medidas sanitárias na zona oriental do país.


A ideia é igualar a postura assumida pela prefeitura de Foz do Iguaçu, quanto à restrição de circulação entre 20h e 04h59, além de voltar com aulas presenciais em instituições privadas e públicas, em um forma de deter o contágio massivo de covid e reduzir a necessidade de hospitalização, o que atualmente é preocupante.


Também regulamentaria mais uma vez a permanência em espaços de participação massiva e as aglomerações de pessoas em lugares privados e públicos seriam restringidas, principalmente nas festas clandestinas que acontecem nas cidades cabeceiras do departamento. Para isso, o Executivo será solicitado a fazer um novo decreto o mais rápido possível. O pedido já será apresentado nesta quinta-feira aos Ministérios da Saúde e do Interior.


https://www.cdehot.com.py/noticia/ciudad-del-este/pediran-aplicar-en-cde-las-mismas-restricciones-que-en-foz

179 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png