• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Caps está com 85% das obras de ampliação e adequação concluídas


A prevenção é o melhor meio para proteger a saúde mental, sobretudo, porque a maior parte dos transtornos não têm cura. Nesse sentido, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) tem um papel fundamental na promoção da qualidade de vida e bem-estar dos pacientes assistidos.


Com objetivo de prestar um atendimento cada vez melhor para a população, o Caps de Santa Terezinha de Itaipu está passando por obras de ampliação e adequação da estrutura existente, o investimento anunciado em janeiro deste ano pela prefeita Karla Galende, está com 85% das obras concluídas.


O investimento para ampliação e adequação do Caps soma R$ 111.139,05, fruto de recursos próprios do município, que contempla os serviços de reforma da estrutura existente, ampliação de sala, rampa de acesso e demais melhorias. Com a execução das obras o espaço passa a contar com 342,62 metros quadrados, investimento que reflete também em melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.


Serviço - O Caps integra a Rede Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu. A unidade oferece além dos atendimentos psicólogos e psiquiátricos, o serviço portas abertas, voltado aos pacientes de todas as idades, que buscam tratamento para enfrentamento do uso de álcool e outras drogas.

Para entrar em contato com os profissionais do Caps, ligue: 3541-0094.

0 visualização0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png