• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Campanha arrecada mais de 1,9 toneladas de lixo eletrônico em STI


A campanha “Descarte Consciente: Resíduo Eletrônico tem lugar certo” realizada pela secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com a Acaresti (Associação de Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu) arrecadou mais de 1,9 toneladas de materiais nos dias 7, 8 e 9 de junho.


“Estamos muito contentes com o resultado. Afinal, mais de 1,9 toneladas de lixo eletrônico foram descartadas de maneira correta, o que reflete diretamente no meio ambiente, sobre tudo com relação às contaminações de solo e lençóis freáticos. O sucesso da campanha também contribui para geração de renda dos catadores, isso porque o montante arrecadado com a venda desse material será destinado às famílias que fazem parte da Acaresti”, destacou o secretário da pasta, Paulo Ruppenthal.


Foram coletados durante a campanha, notebooks, teclados, caixas de som, condicionadores de ar, vídeo games, impressoras, monitores, telefones, entre outros.


A coleta de resíduo eletrônico marcou a Semana do Meio Ambiente em Santa Terezinha de Itaipu, tendo com objetivo dar o destino correto a estes materiais, que se dispensados em locais impróprios podem causar graves danos à natureza.


Além disso, a coleta de resíduo eletrônico vem de encontro com as ações de educação ambiental realizadas no município, que neste ano, foi destaque ao ocupar o 3º lugar no ranking de cidade mais sustentável da região Oeste, 10º no estado do Paraná e 102º no ranking nacional das cidades brasileiras. Resultado esse, que foi possível graças ao descarte correto de resíduos sólidos, separação adequada dos materiais recicláveis em parceria com a população, além das demais ações de conscientização ambiental, uso de energias renováveis e produção e consumo sustentável.

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png