• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Caminhoneiros protestam na fronteira com a Argentina contra exigência de novo teste Covid


Motoristas precisam apresentar um teste negativo para Covid-19, realizado com até 72 horas antes de entrar na Argentina.


Caminhoneiros se manifestam nesta quarta-feira (14) na Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira entre as cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina. Os motoristas reclamam de uma nova determinação dos setor migratório argentino, que passou a pedir um novo teste negativo para a Covid-19.

O caminhoneiro Celso Vieira, disse que um exame já era exigido cada vez que um motorista entra no país. Para ele, nas exigências estão encarecendo o transporte para o país vizinho. Os trabalhadores informam que não deixarão os caminhões passar enquanto as autoridades argentinas não recuarem na determinação.

Motoristas precisam apresentar um teste negativo para Covid-19, realizado com até 72 horas antes de entrar no país. O governo argentino tem restringido a entrada de qualquer pessoa que tenha como origem o Brasil, como medida de conter a variante brasileira da Covid-19, a P1 (Manaus).

A passagem pela Ponte Tancredo Neves foi fechada pelo governo da Argentina desde março de 2020. Pelo local só é permitida a passagem de caminhões com carga.


Rádio Cultura

https://www.radioculturafoz.com.br/2021/04/14/caminhoneiros-protestam-na-fronteira-com-a-argentina-contra-exigencia-de-novo-teste-covid/

37 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png