• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Câmara propõe debate sobre a implantação e eficácia de tratamento preventivo


O requerimento, de autoria do presidente Ney Patrício, sugere audiência pública com autoridades sanitárias, classe médica e sociedade em geral.

Câmara propõe debate sobre a implantação e eficácia de tratamento preventivo

O requerimento (82/2021) foi discutido e aprovado na sessão desta terça-feira, 16 de março. A proposta solicita a realização de Audiência Pública para debater a implantação e eficácia do tratamento preventivo/precoce de Covid-19 em Foz do Iguaçu.

O requerimento foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Ney Patrício, e subscrito pelos vereadores: Alex Meyer (PP), Cabo Cassol (Podemos), Jairo Cardoso (DEM), João Morales (DEM), Kalito Stoeckl (PSD), Protetora Carol Dedonatti (PP), Anice Gazzaoui (PL) e Galhardo (Republicanos).

Ney Patrício explicou que: “Trata-se da grande discussão que vivemos no momento. Há várias opiniões diferentes, especialmente aqui em Foz, algum médico ou outro defende, outras autoridades da saúde não defendem. É certo que os médicos têm autonomia total de prescrever o tratamento adequado para seu paciente”, ressalta o presidente.

Segundo ele, é uma oportunidade para que autoridades sanitárias do município e Estado, a classe médica e a sociedade em geral possam se manifestar, mas principalmente tenho acesso às informações sobre o tema.

“ Tivemos notícias de cidades em que os Prefeitos compraram os medicamentos e já recuaram ou também em virtude de alerta do Tribunal de Contas, por não haver comprovação científica ainda”, explicou o Vereador Ney Patrício (PSD).

O Vereador Galhardo (Republicanos) contribuiu. “Este mês de março tem se mostrado o mês mais fatal da doença, são 98 mortos neste mês até o momento e já temos 500 vidas perdidas em virtude da pandemia. Esse tema do tratamento precoce é recorrente na internet e precisa ser debatido. Vamos trazer especialistas que podem contribuir, esclarecer sobre as dúvidas”.

O vereador Adnan El Sayed (PSD) também se posicionou em favor da discussão do tema “Me somo a todo esse povo que está desesperado por uma solução e acho que é direito das pessoas terem mais informações, de discutir”.

O Vereador Cabo Cassol (Podemos) pontuou “Em nível mundial há várias pessoas contrárias e favoráveis. A ideia é com essa audiência possam ouvir os especialistas”. Com a aprovação do requerimento, a data do evento ainda será agendada pela Casa.


Veja mais: https://bit.ly/38M1GqZ

14 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png