- REDAÇÃO GM Brasil Notícias
Câmara de Foz vai ter Bancada Desenvolvimentista
A iniciativa visa unificar vereadores com as ideias do desenvolvimentismo e do nacional-desenvolvimentismo
Foram apresentadas nesta segunda-feira, 25, as assinatura para a criação da Bancada Desenvolvimentista na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
A iniciativa é dos vereadores Adnan El Sayed (PSD) e Cabo Cassol (PODE) e contou, inicialmente, com a amplia adesão vereadores e vereadoras.
Segundo a justificativa apresentada em ofício ao Presidente do Legislativo, Vereador Ney Patrício (PSD), a iniciativa visa unificar vereadores e vereadoras em prol das políticas e ideias com base no crescimento/desenvolvimento econômico sustentável, fomento da inovação, indústria, diversificação, comércio, turismo, agricultura, serviços e dos pequenos empreendedores, destacando o papel do Estado como indutor e balizador junto com a iniciativa privada e as parcerias com os centros de conhecimento técnico-universitário e terceiro setor. Sempre visando um ambiente propício ao empreendedorismo, inovação, valorização das pessoas e garantia de direitos.
Para Adnan, a ideia dá visibilidade ao tema e pode ajudar no debate sobre o futuro. "A cidade de Foz do Iguaçu, tanto por sua vocação regional quanto por sua posição estratégica e geográfica no Brasil e no Mercosul, merece uma visão de progresso e desenvolvimento a altura de sua importância e potencial.", afirmou.
Cabo Cassol, por sua vez, reforçou que "as obras estruturais da atual gestão da Itaipu Binacional em nossa cidade é um exemplo das ideias desenvolvimentistas e vamos fortalecer estas e outras iniciativas com a nossa bancada".