• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Câmara de Foz participa de limpeza na ocupação do Bubas


A Câmara de Foz participou de ação de limpeza na ocupação do Bubas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e lideranças comunitárias. A Prefeitura disponibilizou caminhões e caçambas para recolhimento dos resíduos e entulhos.


Adriana Fuzetti, Chefe da Divisão de Limpeza Pública, relatou "colocamos aqui as caçambas para dar a oportunidade dessas famílias tirarem os resíduos de seus quintais. Cada morador é responsável por tirar de sua residência e colocar no caminhão". "Os moradores procuraram a Câmara e fizemos o pedido ao Executivo, que nos atendeu prontamente. Essa união com a secretaria de meio ambiente visa trazer um projeto de conscientização junto com os moradores do Bubas", afirmou o Vereador Edivaldo Alcântara.


O Vereador Ney Patrício (PSD) destacou: "é uma atenção especial para essas pessoas que precisam. Então, a Câmara, juntamente com o Executivo, está desenvolvendo uma das primeiras ações na ocupação". O vice-presidente do bairro, Ronaldo Vargas, enfatizou "cada um que produz seu lixo, seu material, deve destinar para o local correto. Mas, como aqui as pessoas não têm muitas condições financeiras, que se mantenham essas ações para que possa ter uma caçamba que leve até o destino correto, para que não seja jogado em áreas públicas ou outros locais".


A ação terá continuidade no dia 05/06 e integrará o movimento Paraná Mais Limpo, promovido pelo Governo do Estado do Paraná, o Instituto Água e Terra e o Grupo R20, como ação em comemoração à semana do Meio Ambiente.


Veja mais: https://bit.ly/3z1gxto


Assista à reportagem da TV Câmara de Foz: https://youtu.be/te5SUx53Yqg


*Foto: Christian Rizzi*

7 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png