• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Câmara aprova projeto que prevê instalação de banheiros públicos


Bolsa atleta também recebe aprovação plenária e vai à sanção do Executivo


O projeto de lei (35/2021) que cria a modalidade de área pública municipal destinada à instalação de banheiros públicos permanentes recebeu aprovação dos vereadores na sessão desta terça-feira, 13 de julho. A matéria, de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD), foi aprovada já em dois turnos e segue para sanção do prefeito Chico Brasileiro (PSD).


Durante a defesa da proposição, o vereador Adnan pontuou: “É uma demanda social. Garantir serviços públicos adequados exige também estrutura adequada nos espaços públicos. Podemos pensar em estruturas em locais de lazer, como Parque Remador, Praça Almirante Tamandaré, pista de caminhada da Avenida Paraná. As pessoas que vão usufruir do espaço merecem que tenham banheiro público para utilizar. Foz está crescendo muito, além do centro. Temos grandes centros comerciais nos bairros: a Avenida Morenitas, Av. João Ricieri Maran, Vila Portes. Nossa ideia é que a prefeitura possa fazer parceria com empresas que vão fazer manutenção desses espaços e explorar de forma publicitária o entorno desses banheiros e garantir a manutenção e limpeza.


“É algo que parece ser tão simples, mas precisamos abrir os olhos. Isso vem trazer ao munícipe algo de bom, é uma sensibilidade com as necessidades do município”, contribuiu o vereador João Morales (DEM). “Destacamos a importância dessa estrutura nos terminais. Já solicitamos por meio de indicação que existam pelo menos três banheiros no terminal da Vila Portes. Que esse projeto venha atender a demanda nos bairros”, ressaltou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).


Bolsa Atleta


Os parlamentares aprovaram, também em sessão ordinária, o projeto de lei (59/2021) que trata do programa Bolsa Atleta. A matéria implementa a participação financeira do município, no incentivo de atletas amadores praticantes de modalidade de alto rendimento, escolinha e projetos esportivos sociais. O apoio financeiro tem por intuito garantir manutenção da carreira de atletas de reconhecido destaque, buscando proporcionar condições para que se dediquem ao treinamento e participação em competições. A Bolsa Atleta Municipal poderá ser concedida mensalmente para até 700 atletas, beneficiários do programa, praticantes de modalidade esportiva que façam parte obrigatoriamente de equipe representativa do município, vinculado à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em jogos oficiais e não oficiais. Com aprovação da Câmara, a matéria segue agora para sanção do Executivo.


https://bit.ly/3edBpop

4 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png