• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Brasil tem estrutura para vacinar 2,4 milhões todos os dias, diz Queiroga


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre campanha de vacinação contra Covid-19 no país


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, exaltou nesta sexta-feira (11) a capacidade do Plano Nacional de Imunização do SUS (Sistema Único de Saúde) em evento em São Paulo.


"Temos 630 milhões de vacinas contratualizadas e a certeza que elas serão aplicadas é o Plano Nacional de Imunização, um patrimônio dos brasileiros. Nossas 38 mil salas de vacinação são capazes de vacinar até 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, o que faz do nosso programa um orgulho para os brasileiros e um exemplo para o mundo", declarou em inauguração de leitos no Hospital Municipal de Guarapiranga, na capital paulista.

Essa foi a primeira manifestação de Queiroga após o presidente Jair Bolsonaro dizer que ele publicaria um parecer para desobrigar o uso da máscara para quem já se vacinou ou contraiu a Covid-19 e se recuperou. Ele não falou sobre o assunto.

O ministro disse que as vacinas são a esperança para pôr fim à pandemia e que, com 200 milhões de doses contratadas até o final de 2021, o Brasil é o segundo país que mais adquiriu doses da Pfizer no mundo.


"Com a Pfizer, até setembro teremos 100 milhões de doses, de setembro a dezembro, mais 100 milhões, o que torna o Brasil o segundo país a ter mais doses contratadas dessa vacina que tem eficácia reconhecida pelas autoridades internacionais", declarou.

2 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png