• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Bolsonaro participa nesta quarta-feira por vídeo de reunião de cúpula do Mercosul


O último encontro foi em março, quando os presidentes discutiram, também por videoconferência, medidas para enfrentar a pandemia.


O presidente Jair Bolsonaro participa na manhã desta quarta-feira (16), por videoconferência, da 57ª reunião de cúpula de chefes de Estado do Mercosul – bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Com a pandemia de Covid-19, as reuniões do Mercosul neste ano foram realizadas por vídeo, assim como outros encontros de líderes mundiais, a exemplo do G20 e do Brics.

Evitar aglomerações é uma das recomendações para tentar conter o contágio pelo novo coronavírus. O encontro de chefes de Estado ocorre duas semanas após Bolsonaro ter a primeira reunião bilateral com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. Os dois têm uma relação marcada por hostilidades.

A conversa, também por videoconferência, ocorreu quase um ano após o início do governo de Fernández. Na oportunidade, o argentino disse que ele e Bolsonaro devem deixar “diferenças do passado e encarar o futuro com ferramentas que funcionem bem” entre os dois países.

0 visualização0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png