• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Bolsonaro nomeia Pazuello para secretaria no Palácio do Planalto


O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu nomear o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta terça-feira (1º).


Pazuello assumiu a pasta da Saúde interinamente em maio de 2020, foi oficializado em setembro e deixou o comando em março deste ano, indicando “missão cumprida”. Para substituir o general no cargo, foi nomeado o médico Marcelo Queiroga.


Após deixar o cargo de ministro, Pazuello, que é general da ativa do Exército, voltou a exercer atividades na própria corporação.


O atual cargo de Pazuello está diretamente ligado ao líder do Executivo, já que funciona no Palácio do Planalto, e ficará subordinado ao almirante Flávio Rocha, atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo.


No cargo de secretário de Estudos Estratégicos, Pazuello terá, entre suas tarefas, planejar e formular políticas e estratégias nacionais de longo prazo, além de propor estratégias para a formulação de políticas nas áreas de segurança, defesa nacional, política externa, entre outras.

4 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png