• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

'Bolsonaro deve ficar mais próximo de filiação ao PP após convite a Ciro', diz Flávio Bolsonaro


Senador afirmou que a nomeação de Ciro Nogueira na Casa Civil aproxima Bolsonaro da legenda, mas ressaltou que há conversas com outras siglas


O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou ao GLOBO que a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil fortalece as tratativas para filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido dele, o PP.

Flávio ponderou que o convite de Bolsonaro a Ciro para assumir o ministério não foi feito com essa intenção, mas que a proximidade que passarão a ter no dia a dia facilita a migração para a legenda. Flávio lembrou, contudo, que o PP é aliado do PT em estados como a Bahia e que assuntos regionais terão que ser discutidos caso a conversa para filiação se aprofunde.

Ontem à noite, em sua live semanal, o próprio presidente chegou a admitir que pode se filiar ao PP para concorrer às eleições.

— O PP é um grande partido que sempre nos acolheu muito bem. Mas o convite ao Ciro não tem a ver com a possível ida para o PP. Ocorreu porque Ciro é um excepcional nome que transita muito bem no Congresso. Tem a nossa confiança. O próprio Ciro já tinha falado, antes do convite para a Casa Civil, que estava aberto para conversar sobre a ida do Bolsonaro para o PP. Pela proximidade, já que passará a estar mais próximo na rotina do dia a dia, o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa — disse Flávio.

7 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png