• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Bolsonaro avalia indicar Eduardo Pazuello como diretor-geral da Itaipu


O presidente Jair Bolsonaro analisa

algumas opções para tentar manter no governo o general Eduardo Pazuello, que deixará o comando do Ministério da Saúde nos próximos dias. A ideia seria indicar o militar para algum posto que passe a impressão de que ele “caiu para cima”.

Segundo auxiliares presidenciais e aliados de Pazuello teriam informado que há pelo menos três opções em estudo. Uma delas seria indicar o militar para ser o diretor-geral brasileiro de Itaipu, no lugar do general Joaquim Silva e Luna, que deixará o comando da estatal para assumir a Petrobras.

No final de fevereiro, o Ministério de Minas e Energia havia anunciado que Silva e Luna seria substituído pelo general da reserva João Francisco Ferreira. Caso opte por Pazuello, o governo federal faria uma nova indicação ao conselho de administração da estatal.

As outras duas opções avaliadas por Bolsonaro para o destino de Pazuello seriam assumir o comando de alguma autarquia vinculada ao governo federal ou ainda ser indicado como assessor especial direto do presidente da República no Palácio do Planalto.

43 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS