• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

BOLETIM OBRA PONTE DA INTEGRAÇÃO


Confira informações atualizadas sobre a grande construção que está sendo realizado em Foz do Iguaçu. Até o momento, 46% da obra foi executada, com investimento de aproximadamente 108 milhões de reais.


BRASIL

No decorrer do mês de fevereiro, o desenvolvimento da obra em lado brasileiro se caracterizou em dois apoios específicos: mastro principal (apoio 06) e 5º (último) trecho a ser deslocado. O 5º trecho possui 20 metros de largura e 23,60 metros de comprimento, feito em concreto armado com peso aproximado de 1.000 toneladas, com previsão de deslocamento ainda no decorrente mês.


PARAGUAI

Durante o mês de fevereiro, em lado paraguaio, os serviços se concentraram na caixa de equilíbrio (apoio 01) e no mastro principal (apoio 05). No apoio 01 houve a execução e deslocamento do 1º trecho que possui 20,50 metros de largura e 26,02 metros de comprimento, feito em concreto armado com peso aproximado de 1.300 toneladas.


CONTROLE DE QUALIDADE

O controle de qualidade da obra é responsável por avaliar se os insumos utilizados na execução dos serviços, bem como o produto final a ser entregue atende os requisitos técnicos do projeto e normativas vigentes. Diariamente as equipes de laboratório realizam ensaios com os materiais utilizados na fabricação do concreto (areia, brita, cimento, aditivos químicos, água) e também com o concreto em si na sua configuração fresca a fim de verificar a trabalhabilidade durante seu lançamento e na sua forma endurecida para a conferencia de resistência à compressão. Até o momento já foram rompidos mais de 23 mil corpos-de-prova de concreto que atestaram que a resistência das peças está atingindo o previsto em projeto. Os vergalhões de aço utilizados nas estruturas bem como a montagem das peças metálicas também sofrem rigoroso controle através de ensaios de conferencia de resistência do material, soldas e procedimentos de montagem. Concomitantemente às análises laboratoriais as equipes de topografia também contribuem com o controle de qualidade da obra realizando as conferencias de locação das estruturas e avaliando suas dimensões, posicionamento, angulação e cotas. Em uma obra deste porte trabalham em conjunto os laboratórios do Consórcio Supervisor, Consórcio Executor e empresas fornecedoras de material.

15 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS