• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Boa notícia para academias e profissionais de educação física: Sancionada Lei que torna as atividade


Lei de autoria da vereadora Anice Gazzaoui foi sancionada pelo prefeito Chico Brasileiro e publicada no Diário Oficial


Está em vigor a Lei 4.977, de 6 de abril de 2021, criada por meio do projeto nº 138/2020, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui, que declara como essenciais os serviços prestados por academias de ginástica e similares no Município de Foz do Iguaçu. Depois de aprovada na Câmara, a lei foi sancionada pelo prefeito Chico Brasileiro e publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira, 8 de abril. Com isso, agora é oficial: São consideradas essenciais em tempos de pandemia ou calamidade, as atividades esportivas como academias de ginástica, musculação, natação, hidroginástica, escolas de iniciação esportiva assistidas por profissionais de educação física ou personaltreiner, artes marciais, escolas de danças e demais prestadores de atividades físicas e similares.

Fica assegurado para a população o acesso e manutenção dessas atividades com os devidos cuidados e protocolos sanitários, visto que comprovadamente promovem o bem estar das pessoas, que buscam por uma boa saúde e condicionamento físico, essenciais para enfrentar este momento. Para a vereadora Anice, “pensar na condição física das pessoas é fundamental, considerando que os sintomas da Covid-19 incluem falta de ar e cansaço. A condição física é essencial para evitar o aparecimento de doenças infectocontagiosas, pois aumenta a imunidade do organismo, fortalecendo o combate aos agentes invasores”.

Ao agradecer os vereadores que apoiaram e aprovaram o projeto e ao prefeito por entender a importância e sancionar a lei, Anice completou: “Nós entendemos que se tornando uma atividade essencial, as medidas de prevenção e adaptação na forma de trabalho serão muito bem cumpridas e respeitadas. Não teremos aglomerações nesses espaços porque vivemos uma nova realidade e estes profissionais têm consciência disso, sabem da importância e por isso buscam essas adaptações com muita responsabilidade.

2 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png