• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Bloco Parlamentar realiza evento sobre legislação ambiental e de defesa dos animais


O palestrante principal será Dr. Matheus Araújo Laiola, Delegado da Polícia Civil do Paraná e Chefe da Delegacia do Meio Ambiente


Na próxima sexta-feira, 06 de agosto, às 09h, o Bloco Parlamentar de bem-estar e Proteção à fauna e à flora realiza um evento voltado à instrução de servidores públicos, estaduais, ferais, assim como universidades e sociedade em geral, com objetivo de compartilhar conhecimento referente às leis ambientais direcionadas à proteção animal, fauna e flora, tendo como palestrante principal o Dr. Matheus Araújo Laiola - Delegado da Polícia Civil do Paraná e Chefe da Delegacia do Meio Ambiente. O bloco é formado pelos vereadores: Protetora Carol Dedonatti (PP), Galhardo (Republicanos), Maninho (PSC) e Jairo Cardoso (DEM).


“O Dr. Matheus é uma referência hoje na questão de verificação de denúncia de maus tratos. O curso que ele vai ministrar é para que as pessoas fiquem por dentro para saber como agir em caso de maus tratos. É de suma importância que os órgãos municipais, estaduais e federais estejam por dentro, já que temos uma lei recente, de 2019, sobre a questão dos maus tratos aos animais. Então o Dr. Matheus vem pra Foz para esclarecer esse assunto”, enfatizou a Vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP).


A ideia do debate é transmitir conhecimentos a respeito da aplicação da “Lei Sansão” sobre proteção dos animais domésticos. Mas, também vai falar da proteção, da fauna e da flora. A população poderá acompanhar o evento no ambiente online. Na sede da Câmara só poderão participar alguns convidados, especialmente das forças de segurança.


Incialmente, haverá uma fala introdutória a respeito da guarda responsável, com Carlos Santi, Supervisor técnico e médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e posteriormente a exposição do Delegado Matheus Laiola.


https://bit.ly/3xpAjwk

2 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png