• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Bispo Dom Laurindo morre em Foz


O bispo emérito Dom Laurindo morreu hoje aos 86 anos. Ele estava com quadro de hemorragia prostática. A comunidade católica fez vários apelos para doações no Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, porém o religioso não resistiu.

Por conta da pandemia, ele não podia receber visitas. A partir desta

hemorragia ele apresentou um quadro de anemia. Ainda não há informações sobre o enterro do religioso.

Por oito anos anos, Dom Laurindo serviu a Diocese de Foz do Iguaçu (2002-2010), onde se destacou pelo amor e atenção a todos. Prestou relevantes serviços à Igreja Católica, com apoio a projetos e obras, tendo respeito e a admiração de toda a comunidade.

O religioso estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde tratava um câncer (carcinoma neuroendócrino). Aos famíliares e amigos enlutados, nossa solidariedade.


Dom Laurindo Guizzardi - Nasceu em 7 de julho de 1934, em uma família de imigrantes da Itália, que foram viver na região da Serra em Nova Bassano-RS. Começou seus estudos seminaristas no Brasil e concluiu-os em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana, onde cursou Teologia.


Sua ordenação ocorreu na mesma cidade em 1959, regressou ao Brasil no ano seguinte e em 2002, já como Bispo, tomou posse da diocese de Foz do Iguaçu, afirmando que ‘a saudade do Rio Grande do Sul será absorvida pelo carinho do povo daqui’. Desde então já realizou várias atividades na cidade.


Foto: Gilberto Xavier





de anemia, sendo necessáriutilização de bolsas de sangue para fortalecê-lo.

41 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS