• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Atlético de Madrid fecha a contratação de Matheus Cunha por R$ 189 milhões, diz jornalista

Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, aponta que acordo está fechado, e anúncio do reforço depende apenas dos exames médicos



Um dos destaques da seleção olímpica na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, o atacante Matheus Cunha terá uma nova casa na temporada 2021/22. É o que garante o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que apontou nesta terça-feira que o Atlético de Madrid fechou a contratação do atacante brasileiro junto ao Herth Berlin por 30 milhões de euros (R$ 189 milhões).

O acordo teria sido fechado na noite da última segunda, com toda a documentação encaminhada. Restariam apenas os exames médicos para que o Atlético anunciasse a contratação de Matheus, que foi convocado pelo técnico Tite para fazer parte do grupo da seleção brasileira que disputará os próximos compromissos pelas eliminatórias contra Chile, Argentina e Brasil.

Desta forma, o Atlético de Madrid será o quarto clube na carreira profissional do jogador de 22 anos. Revelado nas categorias de base do Coritiba, Matheus Cunha iniciou sua trajetória na Europa no Basel, da Suíça, e depois rumou para o RB Leipzig, da Alemanha. Depois, optou por mudar de clube e rumar para o Hertha Berlin, colocando no contrato a obrigação de liberação para as Olimpíadas.



Artilheiro do torneio pré-olímpico, em 2020, Matheus se tornou peça importante no time de André Jardine e voltou ter destaque nos Jogos, no começo do mês, garantindo uma vaga na seleção de Tite. Em alta, se tornou a opção para o Atleti reforçar o ataque, depois de o time não conseguir viabilizar a chegada de Vlahovic, da Fiorentina, e de Rafa Mir, que foi para o Sevilla.

Matheus Cunha fez 28 jogos e oito gols na temporada passada pelo Hertha Berlin. Foi artilheiro da seleção no ciclo olímpico, com 21 gols - marcou três em Tóquio. Um deles abriu o placar na final contra a Espanha.

1 visualização0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png