• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Argentina pode abrir em setembro, de forma experimental, a fronteira de Puerto Iguazú com Foz


O governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, informou ao jornal La Nación que tem intenção de abrir, de forma experimental, a fronteira com o Brasil na Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga Puerto Iuazú a Foz do Iguaçu.

A via é a segunda maior passagem de fronteira do pais, depois do aeroporto de Ezeiza, na região da capital Buenos Aires, com mais de 12 milhões de ingressos por ano, ressaltou o portal LaVozDeCataratas.

Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que o governador de Misiones analisa pedir ao governo nacional que habilite a abertura da fronteira na ponte Tancredo Neves.


“Ao final de setembro se poderia fazer uma prova piloto para pensar em uma reabertura com protocolos sanitários em outubro”, adiantou Herrera.

No último final de semana, o governo federal da Argentina publicou a Decisão Administrativa 793/2021, na qual prorroga o fechamento das fronteiras terrestres até 1º de outubro.

Mas a resolução deixa espaço para os governadores solicitarem “corredores seguros adicionais para os autorizados”.

“Vou abordar esta questão com o presidente Alberto Fernández ou com o chefe da Casa Civil, Santiago Cafiero”, confirmou Herrera Ahuad.

Continue lendo no LaVozDeCataratas


https://cabezanews.com/argentina-pode-abrir-em-setembro-de-forma-experimental-a-fronteira-de-puerto-iguazu-com-foz-do-iguacu/

27 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png