• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Argentina começará vacinação com Sputnik V na terça


A Argentina começará uma campanha de vacinação contra o coronavírus na terça-feira (29) usando a vacina russa Sputnik V, anunciou o governo no sábado (26) após o imunizante ser aprovado pelas autoridades de saúde para uso emergencial. O presidente argentino, Alberto Fernández, e os governadores provinciais afirmaram que funcionários da saúde receberão as vacinas em menos de 72 horas. Cerca de 300 mil doses chegaram à Argentina na quinta-feira (24), e as próximas remessas são esperadas para o início de 2021.

"A ideia é termos um grande número de pessoas do grupo de risco vacinadas quando chegar o outono", disse Fernández.

A vacina russa deve chegar aos governos regionais do país sul na segunda-feira (28), e na manhã de terça serão administradas as primeiras doses, informou o governo em nota.

Na quarta (23), a Argentina se tornou o terceiro país a aprovar a vacina Sputnik V, depois da Rússia e da Bielorrússia. A Argentina também aprovou a vacina desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech.

Alguns cientistas levantaram preocupações sobre a velocidade com que a Rússia aprovou e distribuiu em grande escala doses da vacina antes que todos os testes necessários para comprovar a segurança e a eficácia da Sputnik V tivessem sido concluídos.

Moscou diz que as críticas são infundadas. (Reuters)

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS