• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Após primeiro contato de Duílio, Renato expõe condições para assumir o Corinthians


Treinador é o favorito para assumir o comando técnico do Corinthians após a demissão de Vagner Mancini


A derrota para o Palmeiras por 2 a 0 em plena Neo Química Arena não só custou a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, como também causou a demissão do técnico Vagner Mancini, que estava no comando da equipe há 7 meses. Logo após o revés para o maior rival, Duílio Monteiro convocou uma coletiva para comunicar o desligamento do profissional. Logo após a demissão do treinador, o presidente corinthiano, ao lado de Alessandro e Roberto de Andrade, começou a trocar o perfil do novo líder da comissão técnica do clube.


Três nomes foram apontados como favoritos a assumir o Coringão: Renato Gaúcho, Guto Ferreira e Lisca. De acordo com o jornalista PVC, na manhã desta segunda-feira (17), os cartolas têm como primeira opção o ex-comandante do Grêmio. Ainda de acordo com o repórter uma reunião irá acontecer nesta terça-feira (18).


Vale lembrar, que no programa “Bem Amigos”, da última segunda-feira (10), Renato ressaltou que seu futuro não depende apenas de ofertas financeiras. Pelo menos, não somente disso. O comandante quer um clube que possa lhe de estrutura para trabalhar e possa oferecer condições de brigar por títulos.


Mais tarde o repórter André Hernán informou em sua conta do Twitter que o “medalhão aceitou a iniciar conversas com o presidente Duílio Monteiro Alves, mas já deixou claro que espera um projeto sólido para que ele possa desenvolver um bom trabalho em uma equipe que não passa por um bom momento financeiro. Até por isso quer ser convencido que pode fazer “do limão a limonada”.

O objetivo do treinador é claro. Voltar a um grande time do futebol brasileiro onde possa se destacar e, em 2023, assumir o comando técnico da seleção brasileira. Um bom trabalho em um time que não tem conseguido trazer reforços de ponta, mas que tem uma grande vitrine internacional, pode colocar o profissional entre os principais nomes a assumir o lugar de Tite em breve. No momento, o treinador passa férias no Rio de Janeiro.

3 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png