• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Anice apoia iniciativa e prestigia início do programa de castração de cães e gatos

A convite da Secretaria Estadual, vereadora acompanhou o início dos trabalhos



A vereadora Anice Gazzaoui (PL) participou na manhã desta segunda-feira (11), do início dos trabalhos do programa estadual que vai esterilizar 553 cães e gatos em Foz do Iguaçu. De acordo com a vereadora, a ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, com recursos de emendas parlamentares e parceria com a Prefeitura. Como presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Anice foi convidada pela Secretaria e também representou o deputado federal Fernando Giacobo (PL).

No local, a vereadora conversou com vários defensores da causa animal e com a representante da Sedest que está coordenando o programa. “É uma ação muito importante que atende uma necessidade tanto do bem estar animal quanto de saúde pública a fim de reduzir a quantidade de animais abandonados. Essa ação está ocorrendo em parcerias e vai ajudar muito dentro do plano local que também prevê para esse ano a realização de castração gratuita”, observou Anice que vem incentivando e participando de emendas em defesa da causa animal.

A atividade iniciada em Foz do Iguaçu nesta segunda-feira, no Centro de Convivência Darci Zanatta, vai até o dia 21 atendendo a uma lista de cadastramento de cuidadores. As inscrições já estão encerradas. A castração está sendo realizada pela empresa Clinicão, uma das vencedoras da licitação.

Além do controle populacional, a esterilização visa a prevenção de doenças. No caso das fêmeas, a esterilização, tanto nas gatas como nas cadelas, elimina o cio e a possibilidade de ter uma pseudogestação. Também previne o desenvolvimento de tumores na mama, nos ovários e infeções no útero (piómetra). Nas gatas também desaparece o miar relacionado com o cio.

Em Foz do Iguaçu, cerca de 2 mil animais já foram castrados através do programa da Prefeitura em parceria com o Poder Legislativo.

(Com informações da Sedest)



Veja mais detalhes


https://www.facebook.com/anice.gazzaoui/posts/2276705465796309

8 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png