• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Anice é a primeira mulher a presidir o PL de Foz do Iguaçu


A vereadora Anice Gazzaoui, com terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal, é a primeira mulher a assumir a presidência do Diretório do Partido Liberal (PL), em Foz do Iguaçu. A ascensão ao cargo ocorreu por meio do apoio do presidente do partido no Paraná, deputado federal Fernando Giacobo. Com sede montada na Avenida República Argentina, 4169, próximo da Praça da Bíblia, o PL tem quase mil filiados na cidade. Com o trabalho de Anice, a expectativa é de crescimento com participação forte nas eleições de 2022.

“Assumo a presidência do PL muito feliz e agradecida ao Deputado Federal Giacobo, nosso presidente estadual, pela confiança. Sei da responsabilidade por ser a primeira mulher a assumir a presidência do partido aqui no município. Presidir um partido político não é fácil, mas nós aceitamos esse desafio. Estamos preparados e estaremos à frente do debate político em nível municipal, estadual e federal. Estamos em contato com todos os filiados. Em 2019 o Tribunal Superior Eleitoral aceitou o pedido para alterar e retomar o nome do PL, estamos convidando novas lideranças e representatividades de todos os setores a participarem, se filiarem e trazerem novas idéias”, afirmou Anice.



PL está entre os maiores partidos do país


Em número de filiados, o PL ocupa o oitavo lugar entre os maiores partidos do país com mais de 770 mil filiados, 42 deputados federais (terceira maior bancada), três senadores, 345 prefeitos (6º lugar no país) e 3.467 vereadores. O partido surgiu no Rio de Janeiro, no ano de 1985. Em 2006 houve a fusão com o PRONA formando então o Partido da República (PR). Em 2019, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o Partido da República (PR) a mudar de nome, voltando a se chamar Partido Liberal (PL).

Em 2020 houve crescimento do desempenho da sigla nas urnas. “Com certeza o PL atuará de forma efetiva nas eleições de 2022. Muito cedo para dizer se o partido irá lançar candidatos a Deputado Estadual e Federal em Foz, mas com certeza o partido estará apoiando o município de Foz, seus candidatos, para que possamos fortalecer a política da cidade”, destacou Anice.

Segundo a vereadora, o PL tem total condição de lançar candidato e assim somar a uma conjuntura com outros partidos para que seja possível eleger mais representantes em prol de Foz e do Paraná.


Posicionamento político na Câmara


Quanto à postura na Câmara Municipal, Anice lembrou que o PL apoiou a reeleição do prefeito Chico Brasileiro e teve participação decisiva na campanha, realizada no ano passado. “Hoje o PL faz parte da base do prefeito Chico Brasileiro, mas fazemos política com responsabilidade. Tudo que for bom para o município, o partido vai se posicionar a favor. O que não for ao encontro dos interesses do município, iremos no posicionar de forma contrária também”, confirmou a nova presidente do diretório local.

Com muitas pautas prioritárias no mandato como saúde, turismo, desenvolvimento econômico e a causa das mulheres, a vereadora Anice disse que ela e o partido formam uma só opinião. “Falar sobre política e ressaltar sua importância é extremamente necessário. Entender os processos, ajuda a fortalecer o município e todas as decisões de melhorias que podem ser feitas. É fundamental o fortalecimento do debate político a fim de fazer sempre o melhor para Foz do Iguaçu”, concluiu.


Texto: Assessoria de Imprensa PL/Foz

8 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png