• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Análise: "expressinho" decepciona de novo, e São Paulo corre risco de vexame histórico


Equipe com suplentes perde para 4 de Julho e coloca participação na Copa do Brasil em xeque


Os tropeços na Copa Libertadores, até com derrota no Morumbi, redirecionaram a atenção para o “expressinho” do São Paulo. Os questionamentos sobre o nível competitivo de uma formação majoritariamente reserva ganharam força na noite de terça-feira. A derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, time da Série D, faz a equipe correr o risco de um vexame histórico na Copa do Brasil.


A glória no torneio ainda surge como algo inédito para o clube tricolor. O São Paulo nunca levou o troféu da principal competição de mata-mata (e mais lucrativa atualmente) do país. Agora, após uma noite desastrosa do sistema defensivo e que traz novas dúvidas sobre o elenco, o clube vai precisar vencer por dois gols de diferença na volta, terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para avançar sem a necessidade de disputa por pênaltis.


Além de Daniel Alves e Benítez, machucados, e Arboleda e Liziero servindo seleções, o São Paulo viajou ao Piauí sem Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, Pablo, Luciano e Rojas. São 17 nomes fora que na terça-feira destruíram a organização da equipe, principalmente na defesa.

Sem opções, Hernán Crespo improvisou Orejuela no trio de zaga com Rodrigo Freitas e Diego Costa, que não vinham aproveitando as chances concedidas nos últimos jogos. No meio, o trio Shaylon, Hernanes e William funcionou em raros momentos, assim como Welington – Galeano, na direita, teve noite apagada.


O maior problema, contudo, deu-se no campo coletivo. As bolas paradas defensivas, um problema dessa formação com suplentes, reapareceram de maneira preocupante. Os três gols do 4 de Julho nasceram de bolas cruzadas para a área, tipo de jogada na qual o São Paulo se comportou como uma equipe muito aquém das próprias capacidades.

10 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png