• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Adnan pede prorrogação de carência para o pagamento de empréstimos do Foz Juro Zero


O Vereador Adnan El Sayed (PSD) solicitou ao prefeito Chico Brasileiro que empenhe esforços para conceder no mínimo mais 6 meses de carência para os microempreendedores individuais (MEIs) de Foz do Iguaçu que aderiram ao programa de empréstimo a juro zero em 2020.


"Estamos trabalhando no estudo dessa possibilidade desde 14 de Abril quando solicitamos reserva de matéria na Câmara para 'carência no programa Foz Juro Zero' e hoje, após um mês de conversações com representantes municipais e estaduais, protocolamos a indicação. Estamos confiantes", explica o vereador.


Segundo o parlamentar, a demora para a vacinação tem atrasado as possibilidades de retomada rápida da economia e os MEIs, muitos trabalhadores e ex-trabalhadores do turismo, ainda não conseguiram recuperar sua renda. "Quando foram feitas as contratações dos empréstimos, nem a prefeitura e nem os microempreendedores imaginavam que seria necessário mais de um ano de carência, e que ainda não teríamos a volta plena das atividades econômicas.", justifica Adnan.


O pedido complementa o Pacote Econômico apresentado pelo vereador Adnan El Sayed no mês de abril com mais de vinte medidas para auxiliar na retomada da economia na cidade.

18 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png