• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Abertas inscrições para 30 vagas de recém-formados em Enfermagem e 70 acadêmicos na área da saúde


Abertas inscrições para 30 vagas de recém-formados em Enfermagem e 70 acadêmicos de Enfermagem e Medicina


Projeto em parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, a Unioeste e a Itaipu vai contratar profissionais para atuação no Hospital Municipal, Plantão Coronavírus e triagem Covid-19


A Fundação Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional, está com inscrições abertas para a contratação de profissionais recém-formados de nível superior da área de Enfermagem e alunos de Graduação dos Cursos de Enfermagem e Medicina de instituições de ensino superior, públicas e privadas.


Os bolsistas atuarão por prazo determinado no projeto: “Ações de intervenção para o enfrentamento da Covid – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”. Serão disponibilizadas 30 vagas para profissionais recém-formados em Enfermagem e 70 vagas para acadêmicos de instituições públicas privadas dos cursos de Enfermagem e Medicina.


Os candidatos aprovados atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, no Plantão Coronavírus e na triagem Covid-19. As inscrições permanecerão abertas até o fechamento das vagas disponíveis.


O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, salienta a relevância dessas parcerias para o enfrentamento da pandemia. “Esse esforço conjunto entre o município, a Itaipu Binacional e a Unioeste vai contribuir com o atendimento aos pacientes com Covid-19 neste momento complicado vivenciado não só pelo município, mas em todo o Paraná. E essa experiência prática também será fundamental na formação desses profissionais”.


O diretor do Campus Foz, professor Fernando José Martins enfatiza a importância das parcerias entre órgãos públicos em benefício da sociedade. “A universidade se vincula a outras instituições públicas como, neste caso, com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional, para oferecer todo conhecimento acumulado e construído, além de mão de obra capacitada para servir à sociedade, especialmente neste momento que ela tanto precisa”.


A coordenadora do projeto, Ana Paula Contiero, falou sobre a importância do projeto no atual cenário. “Vem contribuir com o enfrentamento da pandemia num momento muito crítico, em que temos um aumento significativo do número de hospitalizações e um déficit de profissionais na área da saúde para atender esta demanda”.


Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Sergio Fabriz, a parceria chega para dar um novo ânimo às equipes que estão atuando na linha de frente da instituição desde o ano passado. “A atuação desses profissionais será de fundamental importância para dar suporte e continuidade no atendimento qualificado e eficiente nas demandas que os nossos serviços estão recebendo nesse momento crítico de pandemia”, resssalta Fabriz.


Inscrições, entrevista e aprovados:


Podem se inscrever para o projeto acadêmicos e recém-formados de instituições de ensino superior públicas e privadas por meio de formulário online para cada nível. Os profissionais recém-formados podem fazer as inscrições pelo link https://forms.gle/gGrGRvh8C9iFhd8y9 e acadêmicos de Enfermagem e Medicina através do link https://forms.gle/TJbzkNJVku3V7vPp7.


A lista com os candidatos selecionados para a entrevista será divulgada diariamente pelo link: https://docs.google.com/document/d/1fjQTQhTs38pipHJZa9qIjpi1Hlad6fxPkJyhhr0rVxg/edit?usp=sharing

Já a lista com os candidatos aprovados para as vagas será atualizada pelo link: https://docs.google.com/document/d/1eQrrT78jkVDUL-gVgfwd3Coi8NYFpxegC1Kk2Gav3vo/edit?usp=sharing


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47560


Sobre o projeto:


O projeto “Ações de intervenção para o enfrentamento da COVID – 19, Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu”, com início em março de 2021, tem como objetivo geral contribuir com as demandas da área da saúde e proporcionar a qualificação dos alunos dos Cursos de Enfermagem e Medicina e egressos do Curso de Enfermagem de instituições de ensino públicas e privadas para atuar em atividades práticas relacionadas ao enfrentamento da COVID – 19.


Confira o edital completo: https://drive.google.com/file/d/1eTRp43eW8pTDiZo53x0znNzLS8bDvhan/view

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS